POLÍCIA CIVIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário


Ir para baixo
avatar
Admin
Administrador
Administrador
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/02/2020
https://policiacivilhab.forumeiros.com

Estatuto do Policial Civil  Empty Estatuto do Policial Civil

Seg Fev 24, 2020 11:49 am
Estatuto – Polícia Civil


Obrigações


Art° 1: Todos os superiores e inferiores devem seguir este estatuto não importando cargo ou função, caso qualquer um desses artigos sejam quebrados o sujeito recebera uma advertência.

Art° 2: Todos os superiores e inferiores devem estar devidamente uniformizado e com os requisitos em ordem, caso não esteja não será permitido a entrada em base.

Art° 3: Todos inferior deve respeitar ordens de um superior, caso não respeitado esta sujeito a uma advertência, mas também o superior deve respeitar o inferior, e caso que ordens sem sentido sejam dadas, será classificado como abuso de poder sujeito a rebaixamento.

Art°3.1: Apenas os delegados e Líderes da COR, Líderes PF tem permissão de marcar reuniões, afilhar com alianças e aprovar projetos, caso outro membro faça isso, receberá um rebaixamento.

Art° 4: Todas as ações feita na PC devem ser postadas no fórum, Como: Aulas, promoções, rebaixamentos etc.

Art°4.1: Você inferior e superior deve exceder as funções como dito abaixo.


C.A - Comando das Alavancas ocupado somente por Auxiliar da Polícia Civil a cima.


A1 - Cuida da alavanca 1, que dá acesso aos Rolls para entrar em base


A.C - Alavanca de Conferência, confere se o analista está postado no fórum, uniforme etc..


C.R - Comando da Recepção, ele cuida de mandar tudo em ordem na recepção para um bom desempenho do serviço, só pode receber o treinamento coordenador a cima. 
A.R - Auxiliar Recepção, auxilia o C.R em suas funções. só pode receber o treinamento Administrador a cima.


C.M.B - Comando maior da base, este vai cuidar de toda a base, ajudando na organização, designando policiais para seus devidos serviços em base. Só pode este cargo Inspetor - Chefe a cima 


A.C.M - Auxiliar do Comando Maior, vai auxiliar o C.M.B em suas funções para que o mesmo não fique louco tentando organizar uma base inteira só pode ocupar este posto, Inspetor a cima.


Art° 5: As CIAs são função para auxílio da PC, entre por enquanto temos: COR, G.O.E, INS e PF (Parlamento de fundação), cada uma delas tem uma função que serão citadas abaixo.


Art°5.1: Todos os polícias tem a permissão de entrar apenas em uma CIAs, isso manterá a ordem na PC, para os INS esse artigo não vale.


INS ou Instrutores: São a função mas importante da PC, já que eles aplicam o treinamento aos membros, além de que o instrutor deve ter paciência e responsabilidade para aplicar aula, se não ela será desorganizada e não transmitirá os conhecimentos aos membros. 


Todos os INS devem utilizar uma estrela cinza na cabeça para localização e fácil reconhecimento para ser direcionado para o treinamento.


Todos os instrutores devem cumprir a meta de pelo menos 5 aulas por semana, caso não seja comprido, poderá ser expulso dos instrutores e receber uma advertência, caso tenha motivo essa decisão poderá ser desconsiderada.


G.O.E ou Grupo de Operações Especiais:
A G.O.E tem a função de: Fiscalizar aulas, manter a ordem nos locais da base (Corredor, sala de aulas etc), evitar ataques, rebaixar, demitir, promover, evitar a corrupção e o nepotismo.

A G.O.E pode fazer rondas, mas  claro que o líder antes deve avisar o C.B (Comandante de Base).


Os membros da G.O.E possuem seu próprio uniforme sendo ele este mostrado abaixo.


A COR: É parte do comando que projeta projetos para a PC, ela tem função de garantir ordem e estabilidade na base e no fórum, ajudar as outras CIAs e criar documentos.


A COR é segundo maior comando da PC, sendo a maior a PF, a COR tem fiscalizar tudo exatamente TUDO, sendo fóruns, treinamentos, base, documentos, scripts, etc.


Ela também cuida da parte judicial, cuidando de todos os problemas, queijas, erros, projetos,  etc.


Parlamento de fundação (PF):
Ele tem que garantir que os COR estão fazendo seu trabalho corretamente, caso a COR não cumprir sua função o PF deverá retirar os sujeito que não tem capacidade de exceder a função de COR, além de criar documentos, rebaixar, demitir etc.


A PF é o maior poder base, tendo a função de manter tudo em ordem, demitir os líderes que não estão executando suas funções, ajudar as CIAs, alterar documentos, marcar o pagamento  ,ordenar tarefas, criar projetos, fiscalizar todas as tarefas e funções de base, etc.


Sistema de punições 


Art°6: Advertências são dadas caso o sujeito cometer uma falha de pequena gravidade ela só poderá afetar se receber mais 3 advertência caso isso receberá um rebaixamento por incapacidade de exceder o cargo.

Art°7 : Rebaixamento é utilizado quando o superior não tem capacidade exceder a função e pode ser utilizado caso a falha seja grave diretamente, mas caso a falha seja pequena é apenas uma advertência.

Art°8: Exoneração é utilizada quando sujeito comete uma extrema gravidade de falha, o sujeito será retirado de sua função e não poderá mais ser contratado.




 Pagamento


Art°9: Ele será feito por um sistema que chamadas que acontecerá, todo dia as 15:00 e 20:00 cada uma dessas chamada equivale a 0,4 câmbios, sendo assim totalizando 24c no mês 30 e 25 no mês 31.

Art°9.1: O militar deve pelo menos estar á 40 minutos em base, caso não esteja, seu nome não será colocado na chamada.


Art°9.2: O dia será decidido pelo PF e será avisado em base, caso não seja avisado consultem a COR.

Art°9.3: Não é permitido requisitar chamada, o membro da G.O.E tem permissão que fazer a chamada depois da 15:00 e 20:00, os membros que requisitar á chamada, vão  levar uma advertência.


Promoções 


Art°10: As promoções poderão se o sujeito tenha excedido seu desempenho, para o superior efetuar a promoção deverá pedir ao comandante de base, caso autorizado poderá efetuar a promoção.


Eventos em base


Art°11: Eventos valendo prêmios poderão ocorrer em base, mas claro com permissão da COR ou da PF.


Hierarquia 


Art°12: A hierarquia é composta dos seguintes cargos:


Analista da Polícia Civil.
Técnico Assistente da Polícia Civil
Auxiliar da Polícia Civil
Supervisor da Polícia Civil
Administrador da Polícia Civil
Coordenador da Polícia Civil
Inspetor da Polícia Civil
Inspetor Chefe da Polícia Civil
Perito Criminal da Polícia Civil
Escrivão da Polícia Civil
Delegado da Polícia Civil



Art°12.1: O cargo acima de sua função você deverá usar pronome senhor com ele já que ele é seu superior e como já dito no estatuto é sua obrigação respeita-lo e seguir suas ordens.




Projetos ou Sugestões 


Art°12.2: Todas as sugestões ou projetos devem ser postados no fórum para ser avaliado pela COR ou pelo PF, no tópico Projetos/Sugestões – PC

Reuniões


Art°13: As reuniões podem ser marcadas ou pelos delegados ou pela COR e PF, elas maioria das vezes são de extrema importância, seus temas são decididos dependendo da necessidade da reunião, elas serão avisadas em base pelo C.B, delegados, COR ou PF.


Fórum 


Art°14: O fórum é onde todas as informações são guardadas, o superior deve ter capacidade de utilizar o fórum, as informações devem ser postadas conforme os modelos, caso erros o superior que postou, receberá uma advertência. 




Art°14.1: Os principais documentos serão postados no fórum, e sempre eles serão atualizados, então sempre leiam eles já que maioria das provas, treinamentos e admissão em CIAs serão feitas utilizando eles.


Agradecemos a cooperação
 Atenciosamente: PF E COR
Estatuto escrito por: DiegosantosReal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos